x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.471

como devo proceder nesses casos ?

Marilia Dias de Souza

Marilia Dias de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 14:45

Alguém pode me ajudar?

Realizamos duas vendas para o Rio de janeiro, onde foi emitida para Nota fiscal 568 o produto 4 Baterias de 12V para empresa Dmed e a Nota fiscal 569, 6 baterias de 6V, para United Airlines, na hora do transporte trocaram a identificação das empresas no produto, resultando no problema.

As baterias de 6V que eram da United foram entregues na Dmed com a Nota 568 de 12 Volts, foi tributada a nota fiscal.
As baterias de 12 V que eram pra dmed estão presas na fiscalização por que a transportadora usou a mesma nota 568 resultando em duplicidade.

Não sei se devo fazer
- uma carta de correção
- pedir que a transportadora faça uma devolução da nota 568, para que eu dê entrada como devolução e emita uma nova de saída
- emito uma complementar sem tributação
- emito uma de simples faturamento

Observação : A NF 569 não foi tributada.

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 07:38

Vamos ver se consigo te acompanhar!!
A nota 569 não foi tributada e a mercadoria chegou em seu destino trocada? Ao invés de receber as 6 baterias de 6V foram para Dmed?
Se foi isso, peça que eles para emitir uma devolução total pra você, assim você entra com ela no estoque novamente e faça o mesmo com a de 12V, depois você da saída novamente, você não vai ser prejudicada no ICMS pois houve o débito no mês da saída e haverá o crédito na entrada.
Acredito que nota complementar só é possível quando há erro de emissão de impostos, complemento de valor também, carta de correção também não serve.
Eu no seu lugar ficaria com essa opção:
pedir que a transportadora faça uma devolução da nota 568, para que eu dê entrada como devolução


Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 08:36

Bom dia Marilia!
O que aconteceu com a nota 569??? ela nao foi entregue para a transportadora e por isso a mesma utilizou a 568????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 09:47

Marilia

bom dia


quem foi o responsável pela entrega das mercadorias?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.