x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.670

Escrituração da DANFE com CFOP de entrada 5929.

HENRIQUE SANTA BRIGIDA DA TRINDADE

Henrique Santa Brigida da Trindade

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 17:34

Boa Tarde Amigos,

Minha duvida está na escrituração de uma DANFE com CFOP de entrada 5929; a empresa tem um convênio com uma rede de farmácia, onde os funcionários podem tirar medicamentos com desconto no contracheque e ao final do mês é emitida uma DANFE totalizando todos os cupons fiscais emitidos; como eu posso dar entrada nessa DANFE? Que CFOP devo usar?

Att.

Henrique

Rodrigo Martins Moreira

Rodrigo Martins Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 19:54

Boa noite Henrique , a correta classificação leva em consideração a destinação da mercadoria, de acordo com as informações que você colocou, acredito que se encaixaria melhor a entrada como CFOP 1949.Mas aconselho você a consultar a legislação do seu estado.

"Vez por outra, temos a necessidade de empurrar ladeira abaixo alguma vaquinha"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 09:54

essa é uma questão muito discutida,pq não é uma entrada para empresa, pois os medicamento é destinado aos funcionários,logo,a nota deveria sair no nome dos funcionários e não da empresa!
como o Rodrigo falou;a classificação correta leva em consideração a destinação da mercadoria.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.