x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.201

CT-E em Transportadora

roger sidnei lopes

Roger Sidnei Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 11:55

Bom dia pessoal!!!! Seguinte, li no portal, na internet e tudo mais, e tentei localizar algo que me ajudasse mas é dificil achar alguma coisa referente a CT-e.

Trabalho em uma transportadora, onde se erram Ct-e as vezes, por causa de acordos do financeiro, pois cada cliente tem uma tabela e por aí vai.... então, acaba que em algumas vezes os ct-e são emitidos errados, e muitas vezes cancelamos mesmo depois de viajar. Tenho algumas duvidas a respeito de alguma fatos quanto a ct-e... vamos lá...

Posso simplesmente cancelar uma CT-e mesmo depois de mercadoria já embarcada e entregue na filial? Lembrando que o ajuste é apenas do VALOR DO FRETE.

Todos os ct-s que ão para fora do Estado (RS) lançamos como 6.101 e para dentro 5.101, estão correto utilizar apenas esses dois CFOP?

Caso a CT-e já não tenha mais como ser cancelada devido o valor do frete estar errado, eu irei lançar uma outra ct-e com valor correto, como fica o imposto a pagar dessa dacte?

Aliás, como funciona o pagamento de impostos referente as ct-e? Soma-se todas as dactes do mês e faz-se o calculo? Alguém pode me explicar?

Ultima questão, só é lançado valor do ICMS quando o frete é FOB.... está correto?

Fico no aguardo dos amigos....

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 12:38

Roger,

bom dia


eu não entendi,vcs emitem ct-e com cfop 6.101 e para fora do estado com 5.101??

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
roger sidnei lopes

Roger Sidnei Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 19:33

isso... dentre todos meus questionamentos, este do CFOP também fico na dúvida, pois SEMPRE lançamos os nossos ct-es como 6.101 (para fora do RS) e com 5.101 (dentro do RS). Sei que 6 é para fora e 5 para dentro, a quetão é, não está errado lançar sempre como 6.101 ou 5.101???? Independente da NF de origem lançamos sempre assim..... sendo que a grande maioria é VENDA... se puderem tirar as outras duvidas também agradeço galera!!!

vlw

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.