x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 5.177

Duvidas com devolução de mercadoria recebida com CFOP 6.949

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 13:15

Paula, Bom dia

Existe inúmeras situações de devolução, você precisa fornecer mais detalhes desta operação, dentre elas qual foi a finalidade da entrada desta mercadoria na empresa?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 13:48

Boa tarde Paula!
Nossa agora confundiu mais ainda......Primeiro vc falou que precisa devolver uma mercadoria que veio com CFOP 6949 - Até aí tudo bem.... você faz uma nota de saída de devolução DESSA nota.. mas não entendi essa suas 2ª postagem... poderia me explicar melhor para poder ajuda-la?
O que eu entendi é que vocês fizeram uma nota fiscal devolvendo a mercadoria com o CFOP 6202 e a empresa quer que altere o CFOP para 6949?????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Paula Fernandes de Jesus

Paula Fernandes de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 14:01

Recebi uma mercadoria que era para troca, acontece que o fornecedor me enviou a nota com CFOP 6.949 outras saidas, na emissão da NF o funcionário emitiu uma devolução de mercadoria como se fosse devolução de compras CFOP 6.202. Eu gostaria de saber como seria essa devolução, seria com CFOP 2.949?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 14:15

Paula... a devolução seria o CFOP correto 6949 - Outras Saídas e nos dados adicionais você mencionar "Devolução total da NF n xxx, da Data xxxx"



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 14:54

Paula, precisando estamos aí para poder ajudar no que for possível.. não se acanhe se tiver duvidas novamente.. às vezs a sua dúvida ajuda muitos de nossos colegas neste fórum...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.