x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 902

Nota Fiscal de Entrada. Nota Fiscal Simples Remessa para con

RAQUEL

Raquel

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 11:17

Prezados

Sou micro empresa optante pelo Simples.

Emito NF Danfe sou fabricante de Guarda Sol.

Após um tempo muitos clientes querem enviar esses Guarda Sol de volta para a fábrica para conserto mas como não emitem NF a transportadora não faz a coleta.

Teria alguma nota fiscal especifica que eu possa emitir e mandar para esse meu cliente por email para que ele possa dar a transportadora pra que ela colete essa mercadoria e traga para eu poder consertá-la?

Gostaria dessas informações pois já ouvi falar sobre a nota fiscal de entrada ou simples remessa mas não tenho informações sobre ela.

Pagarei ICMS sobre essa Nota Fiscal?

O CFOP seria o mesmo?

Preciso muito de ajuda para solucionar esta questão pois preciso que a transportadora colete esses produtos na casa de meus clientes mas não sei como e qual nota fiscal emitir para passar para eles.

Muito Obrigada

Raquel

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 16:22

Prezada Raquel,

Seus clientes são PF ou PJ?

Se forem PJ, tem notas fiscal para enviar a mercadoria no cfop 5.915 ou 6.915 (remessa para conserto).

Caso os mesmos sejam PF, solicite que procurem a agencia fazendária de sua jurisdição e solicitem NOTA FISCAL AVULSA para envio destas mercadorias.

Sendo assim seu problema fica resolvido.

OBS: Operações Fiscais ao abrigo de CONSERTO não tem destaque de ICMS.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.