x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 722

Orientação sobre preenchimento de Nota fiscal de Prestação d

Márcia

Márcia

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 11:53

Trabalho em uma empresa mais estou com dúvida sobre o preenchimento da nota fiscal, por exemplo uma empresa
de consultoria que presta serviços para Prefeitura que ganha Bruto 28.000,00 devo colocar as retenções do ISS, IRRF, PIS/COFINS/CELL e o valor liquido a pagar? Ou apenas colocar o valor bruto e o valor do ISS que vai ser retido na fonte para as demais retenções ser feita pela prefeitura no ato do pagamento?

Outra dúvida que tenho é a seguinte o ISS retido na fonte é 3% no município onde o serviço é prestado, se na nota colocar o valor que retem no município que a empresa esta localizada que é de 5%. É preciso trocar a nota para consertar o valor do ISS ou o município pode reter o valor de 3% normal mesmo na Nota de prestação de serviços o valor esta referente a 5%?

Alguém pode me ajudar a esclarecer essa dúvida?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 13:46

Cara Márcia

Normalmente nas notas de serviço somente são relacionadas as retenções de ISS e INSS, recomendo que procure a prefeitura (contabilidade) , antes de emitir a nota para sanar essa dúvida.

Quanto ao ISS se é 3 ou 5% vc primeiro tem de ver qual o serviço se refere a nota, se for o subitem 7.20 - Consultoria e assessoria econômica ou financeira, o iss é devido onde a empresa está estabelecida, ou seja, 5%, e não deve destacar a retenção na nota fiscal de serviço.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.