x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 880

simples nacional pendências

ELVIS MOITINHO COSTA

Elvis Moitinho Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 09:56

Fiz o pedido de uma empresa ao simples nacional, mas na hora de fazer a verificação as pendências foram: Fundamentação legal: Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, art. 17, inciso V.
Lista de Débitos
1)Débito - Código da Receita : 5338
Nome do Tributo : DIPJ-MULTAATRASO/FALTA
Período de Apuração: 01/06/2007
Saldo Devedor : R$ 200,00
2)Débito - Código da Receita : 5338
Nome do Tributo : DIPJ-MULTAATRASO/FALTA
Período de Apuração: 02/06/2008
Saldo Devedor : R$ 200,00

o que eu estou em dúvida se essa multa foi porque entregou atrasado ou por falta da entrega da DIPJ 2007 e 2008 e outra dúvida na hora de fazer darf na sicalc web tem que colocar a data de vencimento seria data dos anos refentes e se tem juros e como faço para calcular esses juros, agradeço desde já quem possa esclarecer essas dúvidas.

ELVIS MOITINHO COSTA

Elvis Moitinho Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 11:09

ola Luciano, bom dia, o problema que código de acesso para e-Cac é só para as empresas que estão no simples nacional, o certificado a empresa não tem, fiz a procuração eletrônica, só conseguir agendamento para sexta próxima, espero que de tempo, mas se caso eu for na receita federal pessoalmente com uma procuração particular dá para retirar as Darfs das multas com juros e atualizado e ou tenho que fazer o agendamento no sistema se caso sim e em quais opções seria o correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.