x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 6.479

MARIA APARECIDA DA SILVA MOURA

Maria Aparecida da Silva Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2006 | 08:51

Bom Dia!

Estou abrindo uma nova filial que funcionará como centro de distribuição e sede do escritório da empresa.
Hoje existe 2 unidades fabril, e toda a produção será transferida para o Centro de Distribuição e as notas de venda serão todas emitidas pelo o mesmo,minha duvida é a seguinte.

qual o CFOP de transferencia devo utilizar e se o mesmo deve ser tranferido com ICMS/IPI.

Obrigada.
Cida

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2006 | 09:29

Cida, bom dia

Quanto ao CFOP:

5.151 - Transferência de produção do estabelecimento

5.152 - Transferência de mercadoria adquirida de terceiros

Quanto ao ICMS, deve ser destacado normalmente, caso haja incidência do tributo.

O IPI é opcional, contanto que seja destacado na saída principalmente se o estabelecimento estiver enquadrado na condição de equiparado a industrial.


@Oculto



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2006 | 11:29

Claro,

Cida, quanto ao

CFOP 5.155 - Transferência de produção do estabelecimento, que não deva por ele transitar.

Classificam-se neste código as transferências p/ outro estabelecimento da mesma empresa, de produtos industrializados no estabelecimento que tenham sido remetidos para "armazém geral, depósito fechado ou outro", sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

@Oculto



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Marina M.Motta

Marina M.motta

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 16:59

Olá, td bem? Pessoal eu tenho uma dúvida. Eu tenho a matriz, que produz material e tenha uma filial onde somente armazeno o material que produzo na matriz. E no momento estou realizando venda, direto dessa filial. Minha pergunta é: Quando realizo a venda dessa filial, onde somente armazeno o material qual o cfop de venda eu utilizo? É o cfop 5.102? Obrigada pela atenção.

Isis Gomes da Silva

Isis Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 11:34

Bom dia colegas!!

Estou com uma dúvida, será que vcs poderiam me ajudar? A matriz fabrica argamassa e transfere mercadorias para a filial onde será efetuada a venda. Minha dúvida é a respeito do custo do produto vendido, como é calculado? E quanto ao PIS e COFINS tem que centralizar na matriz consolidando os valores ou pode ser de forma separada na filial?

Desde já agradeço a ajuda!!

Ronaldo Godoy

Ronaldo Godoy

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 11:40

Bom dia pessoal, estou realizando a abertura de uma empresa que fabricara argamassa, alguem pode me ajudar quanto a parte tributaria, quais os impostos que incidirao sobre o produto, ela estara enquadrada no simples anexo II, se alguem souber e puder me ajudar????
Obrigado!!!

Conceição Goncalves

Conceição Goncalves

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 23:12

Boa noite

Tenho um cliente que a empresa (empresário individual) dele é comércio varejista de ovos. Ele está querendo abrir uma filial na mesma cidade da matriz. Só que está filial será um açougue e tb venderá hortifrutigranjeiros e frios. Qual o procedimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.