x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.127

Nota Fiscal Eletrônica para MEI

Junior Zancan

Junior Zancan

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 9 anos Domingo | 18 janeiro 2015 | 15:27

Tenho uma MEI no Paraná, não possuo inscrição estadual, pois até onde eu sei, o mesmo não emite para MEIs.

O MEI está desobrigado de emitir qualquer tipo de nota fiscal (avulsa ou eletrônica) para CPF e CNPJ (desde que a empresa que irá receber o produto emita uma NF-e de entrada), correto?

Eu posso emitir uma nota fiscal eletrônica avulsa no site da receita estadual do PR, para ambos os casos.

Mas se eu quiser emitir uma Nota Fiscal Eletrônica Modelo 55 (devido a possibilidade de utilizar o próprio logotipo, integração com um sistema de vendas e etc)? É possível sem possuir IE? Como devo proceder?

Obrigado.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:28

Caro Junior Zancan

O MEI está desobrigado a emitir nota para a Pessoa física, para pessoa jurídica o MEI é obrigado a emitir.
Quanto a inscrição estadual vai depender da atividade, se tiver venda, com certeza tem de se inscrever no Estado.

Lembro que mesmo não sendo obrigado a emitir nota ele tem de informar o faturamento sem nota.

Procure pelo Relatório Mensal que o MEi de preencher no portal do empreendedor.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:38

Junior Zancan, se atente ao que o colega Reinaldo Fonseca lhe informou.

Realmente o estado do Paraná não fornece a IE, logo você não pode emitir a nota com o modelo 55, tampouco com seu logotipo, infelizmente.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.