x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 463

Extravio de Nota Fiscal

Diego Nicioli

Diego Nicioli

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 09:30

Bom dia à todos.
Trabalho em Jacutinga MG, e tenho uma empresa que presta serviços para outra fora do estado.
Todo mês tiro uma NF de prestação de serviços manual (aquela no talão de notas em 3 vias), pois o sistema eletrônico aqui começa a partir de Fevereiro.
O que aconteceu foi o seguinte, eu enviava via e-mail a nf solicitada pela empresa todo mês e descartava-a logo em seguida, pois não sabia que havia a necessidade de enviá-las a empresa. Agora a mesma está me cobrando das mesmas. O que devo fazer?
Eles haviam me dado como solução, autenticar uma cópia da via fixa do talão, porém o cartório não faz esse serviço por se tratar da parte carbonada da nota.

Siga sempre com FORÇA, FOCO E FÉ.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 13:40

Caro Wellington Jose Nicioli de Almeida

Primeiro caso que vejo nesse sentido, mas como solução (acho que) poderia solicitar ao fisco de seu município que proceda a autenticação das notas. O fisco tem fé publica tb.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.