x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.348

consultor Mei pode emitir que tipo de nota fiscal e recibo d

Uiara ROsiene

Uiara Rosiene

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 00:28

Olá, tenho uma dúvida no meu CNPJ está registrado que eu posso trabalhar como tutora (aula particular) e consultoria educacional. Sei que prestando serviços para os alunos (PF) não sou obrigada a emitir nota fiscal, mas a minha dúvida é, eu prestando serviço de consultoria para uma escola, empresa qual tipo de nota fiscal devo emitir visto que isso deva ocorrer eventualmente. No site da prefeitura aqui da minha cidade diz para nota fiscal avulsa só poderão ser emitida cinco no máximo e a cada três meses.

Att,

Uiara.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 13:26

Cara Uiara Rosiene

Sei que não foi a sua pergunta, mas gostaria de abrir um "parentese" a repeito de um detalhe, em que pese o MEI não ser obrigado a emitir Nota para pessoa física ele deve informar esse receita sem o documento fiscal, por favor, dá uma olhada no site e lei sobre o Relatório Mensal de receitas brutas :

www.portaldoempreendedor.gov.br

Quando a nota para pessoas jurídicas, entendo que deve procurar a sua prefeitura, pois as notas emitidas por MEI não é avulsa, é uma nota fiscal normal sem limite para emissão.

Att


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.