x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 10.740

Emitir NF para cliente inscrito no SUFRAMA

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 22:01

Luna boa noite. A informaçao do seu cliente procede, pois pra toda mercadoria enviada por suframa existe a isençao de impostos. Você precisa entrar no portal do suframa baixar o programa sinal 6, lá terá o passo a passo para você gerar o pin, caso não consiga envio a vc o passo a passo.
Se vc não gerar o pin, sua mercadoria pode ser apreendida.

Olhe o passo a passo.

Link: http://www.suframa.gov.br/servicos_principal.cfm

Luana Rocha

Luana Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 07:51

Celli Gomes, bom dia! Muito obrigada pela informação. Estou com dúvida na hora de gerar o PIN, ja baixei o programa, cadastrei o remetente e o destinatário, agora como faço a emissão do pin? Eu imagino como seja, mas tenho receio de fazer errado..

Fernando de Lima Cavalcanti

Fernando de Lima Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 08:23

Gente bom dia,

Informações muito interesante, mas deixa eu tirar uma dúvida com vocês , qualquer pessoa pode tirar o pin, porque nós pagamos uma empresa para fazer isso.
Se for o caso eu mesmo posso tirar o pin, e a declaração do ingresso também tiro pelço sistema ou pelo site?

Muito Obrigado.

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 08:45

Luana bom dia. Não estou conseguindo enviar o passo a passo como anexo para você, se quiser pode passar seu email que envio.

Parece dificil mas não é,


E sim Fernando qualquer pessoa pode emitir o PIN.

Ronaldo Godoy

Ronaldo Godoy

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 16:34

Boa tarde, preciso de ajuda...

Estou com duvidas quanto ao destaque do ICMS e Pis Cofins em uma operacao triangular que a minha empresa esta fazendo, vamos emitir a NF de venda para uma empresa situada na Zona Franca de Manaus, e a NF de Remessa enviaremos para a empresa no Parana que fara industrializacao dos produtos e posteriormente as enviara para nosso cliente.

Att

Ronaldo

Evandro Bruns

Evandro Bruns

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 16:53

Lembrando que para emitir uma N.F. com CFOP 6.109 deverá ser visto a situação cadastral do cliente junto ao suframa https://servicos.suframa.gov.br/servicos/

Para não destacar imposto de ICMS o cliente deverá ter o "Incentivo" de isenção de ICMS. Ou seja, não é porque o cliente "tem Suframa" que será isentado do imposto.

Observar também se o CNPJ está OK para a geração do PIN. Muitas empresas acabam não confirmando o recebimento de mercadoria e por isso não será possível gerar PIN para as mesmas...

Skype: ribeirobruns
Whatts: (47) 9 8456-0945
[email protected]
Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 19:07

Boa noite Evandro. O próprio programa sinal 6, quando ha alguma restrição no CNPJ tanto do emitente quanto destino e transportes inviabiliza a emissão do pin juntamente com o ingresso do suframa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.