x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 604

Emissão de Nota Fiscal para Prestador de Serviços em informa

MEIRE ANTUNES

Meire Antunes

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 16:48

boa tarde, pessoal.

como faÇo para emitir uma nota fiscal de prestaÇÃo de serviÇos na Área de serviÇo e manutenÇÃo de computadores e quais os impostos que preciso destacar nessa nota , o meu tomador fica em outro municÍpio ?


agradeÇo a ajuda.

meire antunes

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 12:15

Cara Meire Antunes

Os serviços de manutenção estão relacionados no item 14 da lista de serviço, como existem pequenas diferenças, recomendo que se olha o item 14 todo.

Normalmente vai destacar o ISS e o INSS, mas lembrando que para o item 14 o ISS não pode ser como "retido" pois tem de ser recolhido onde o prestador está estabelecido.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
MEIRE ANTUNES

Meire Antunes

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 09:15

Bom Dia, Pessoal.

Estou com duvidas em relação a ICMS ST ( antecipação ) , trabalho para uma Empresa que tem uma filial no Estado da Bahia e faço transferência de mercadoria de São Paulo para a BA esses produtos saem com uma alíquota de 4% pois são produtos importados , porem a informação que recebi da contabilidade da BA é que tem alguns produtos que tem substituição tributária dentro do estado de destino BA , porem já recolhemos a diferencial de alíquota na entrada da mercadoria , minha pergunta é : como devo proceder com as vendas internas dentro do Estado da Bahia??? pois esses produtos tem substituição tributaria interna .

2º - E qual é a CFOP que vou destacar e qual a CST que posso atribuir nesse caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.