x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 44

acessos 33.149

Icms Ativo Imobilizado

Sueli Rodrigues

Sueli Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 14:22

Boa tarde,

Sou contribuinte obrigada a entrega do EFD, e gostaria de informações sobre a entrega do Blogo G.
Segundo informações dverá ser entregue mensalmente, ésta informa esta correta?

IZAAQUE VICTOR DA SILVA

Izaaque Victor da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 10:57

Bom Dia Senhores,

Compra de Um Caminhão Novo, para transportar mercadorias entre: Centro de distribuição e loja de Supermercados -

O Icms poderá ser apropriado pelo Supermercado em 48 x, tendo em vista que o veiculo só sera utilizado na situação acima?

Grato

Izaaque

MARCELO PARENTE

Marcelo Parente

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 15:26

Estou encontrando várias divergências quanto aos créditos relativos às aquisições destinadas ao ativo permanente, admitidos pela Secretaria da Fazenda sobre embalagens, fretes e serviços de reforma.
Alguém sabe me dizer, na legislação atual, se existe credito fiscal ICMS para esses materiais, se realmente podem ser enquadrados como ativos?

Viviane Araújo

Viviane Araújo

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 11:30

Bom dia!!!
Surgiu uma dúvida aqui na empresa.Fiz a compra de vários ativos dentre eles máquinas e equipamentos, segundo o Art.29 da DDTT do RICMS/SP eu posso me creditar integralmente e de uma só vez do crédito relativo a essa aquisição.
Mas...quando não tem imposto destacado na nota fiscal, posso me creditar? É que alguns desses bens foram adquiridos de empresas Optante pelo Simples Nacional.
E como vou contabilizar, tenho que fazer CIAP?

Desde já agradeço.

Att...Viviane Araújo

Rodolfo Martins Rocha

Rodolfo Martins Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 12:46

Boa tarde Senhores,

Não consegui visualizar o material acima

*Apropriação PIS e COFINS no imobilizado

* Planilha Excel CIAP referente o crédito de ICMS no imobilizado, conforme legislação vigente no Paraná.

Podem me ajudar ?

Obrigado.
Rodolfo Rocha

ROBERVAL JUNIOR

Roberval Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:49

Boa tarde,
Como faço para baixar o arquivo em excel do controle de creditos do ativo imobilizado.

" Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar seguindo em frente "
Agnaldo Demarchi

Agnaldo Demarchi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 10:10

Bom dia, tenho o arquivo que controla o CIAP, mas não sei como inseri-lo nas mensagens.
Alguém sabe como se faz para anexar arquivos nos tópicos?

Agnaldo Demarchi
RENAN MOULAIS PECCINI

Renan Moulais Peccini

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 10:49

Bom dia Aguinaldo; creio que tens que passar o arquivo para um moderador; para o mesmo anexar ao tópico.

Estou fazendo levantamento do meu CIAP no sistema; e estou a encontrar vários erros; o sistema esta deixando de aproveitar vários icms de imobilizados de valor expressivos.

Terei que confrontar com um controle externo que seria essa planilha; se puder passar por email: @Oculto

é de caráter de urgência; se não esperaria os moderadores postarem.

desde já agradeço a ajuda de todos.

Renan Peccini

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.