x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 38

acessos 31.410

Retenção de ISS

FABIANA LIMA

Fabiana Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 15:55

Olá,

Uma empresa com atividade:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
73.12-2-00 - Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
93.19-1-01 - Produção e promoção de eventos esportivos
73.11-4-00 - Agências de publicidade
90.01-9-99 - Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente
59.11-1-01 - Estúdios cinematográficos
77.39-0-99 - Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador
59.12-0-99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente

Gostaria de saber se eu colocar na discrição da nota: Serviçõs de Produção de Painel Metalico em Estrutura em Aço, irá incide ISS?

Fabiana Lima
Alisson

Alisson

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:26

Boa tarde!

Se alguém poder tirar minha dúvida, desde já agradeço.
pois bem, queria saber se é cobrado qualquer imposto sobre serviço do mesmo município?

Se não, vejamos:

Ex:Estou tomando serviço do mesmo município de uma pessoa jurídica.
tenho que reter todos os impostos em que a nota discriminar?

Por favor me ajudem!

Camila Harmani

Camila Harmani

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 12:44

oi pessoal.

tenho um cliente que fica em São Paulo, capital a atividade dele é de construção civil, e agora ele esta realizando uma obra em Gurupi -TO, ele tomou serviços de um prestador de TO de serviços mecanicos e manutenção de veiculos (alinhamento) quando registro essa nota na NFTS de São paulo automaticamente ele já computa o ISS de 5% retido e não deixa alterar, já consultei e o prestador não tem inscrição aqui em são paulo, então esta correto eu pagar o ISS para São Paulo? pois estou recolhendo ISS somente para São Paulo de 5%. esta correta essa operação? ou tenho que recolher em TO e SP também?

gilmar josé dos santos

Gilmar José dos Santos

Bronze DIVISÃO 5
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 13:41

Camila, se o seu prestador não estiver cadastrado no município de sao paulo, você terá de fazer a retenção do iss. quanto a tocantins, o prestador provavelmente terá de pagar o iss também.

"O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal...o que conta é a coragem de seguir em frente"
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 12:57

Boa tarde, amigos (as)!

Preciso de uma ajuda, já pesquisei bastante e não encontrei....

Uma Empresa de São Paulo de Lucro Presumido prestou serviços para outro Município, sendo que o tomador dos serviços é Órgão Público.

Os serviços em si não sofrem retenção de ISS.

Ocorre que o tomador diz que tem que ser retido, mas o sistema de emissão da NF-e da Prefeitura de São Paulo não esta permitindo a emissão da NF com a retenção?

Alguém pode me dar uma luz de como devo proceder, já coloquei na aba de tributados em outro Município, mas, todos os códigos de serviços que tento que são próximos referente aos serviços prestados, na hora de gerar a NF-e da mensagem que não poderá ser tributado fora do Município de São Paulo, ai, alguém sabe como devo proceder??????

Grata,
Regina H. A.

Deus Seja Louvado!

Regina H. A.
gilmar josé dos santos

Gilmar José dos Santos

Bronze DIVISÃO 5
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:50

é nescessário verificar a legislaçao do município do tomador., e se for o caso, realizar consulta junto a prefeitura de sp

"O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal...o que conta é a coragem de seguir em frente"
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Domingo | 19 fevereiro 2012 | 10:44

Olá regina bom dia sou fiscal tributario do municipio de sao jose dos pinhais ,se o serviço não for passivel de retenção independente do tomador for orgao publico o ISSQN não será retido na fonte,alguns casos como no municipio de São Jose dos Pinhais -PR caso o prestador seja do proprio municipio havera retencao mesmo que o servico nao seja.
porem no teu caso a empresa não é do mesmo assim NAO É PASSIVEL DE RETENCAO.

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 19 fevereiro 2012 | 13:27

Boa tarde, Colegas....

Agradeço pela ajuda, mas, ainda não resolvi o problema.


Guilherme, agradeço sua ajuda, mas, o tomador de serviço teima em dizer que tem direito de reter....


Grata....

Regina H. A.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.