x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.807

Duvida sobre emissão de nfe de venda, produto adquirido com

Thais Oliveira

Thais Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:03

Boa tarde,

Compro de uma industria produtos classificação fiscal 76101000, a nfe de venda deles vem como o cfop 5401 e cst 010.
A empresa que trabalho é um comercio atacadista, a minha duvida é a seguinte: quando vou revender este produto na minha nfe de venda utilizo o cfop 5405 e cst 060? e se tenho que destacar o icms st?

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:10

Olá Thais, boa tarde!

Na venda destes produtos DENTRO do Estado de SP você NÃO destacará ICMS próprio e nem ST - utilizando-se do CFOP 5.405 e CST 60.
Entretanto, caso você realize a venda destas mercadorias para outro Estado da Federação, deverá analisar se há convênio ou Protocolo entre os Estados exigindo o pagamento da ST.

Atenciosamente,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Thais Oliveira

Thais Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:40

Boa tarde Tayany,

Então em uma nfe que tenha só este tipo de produto, ela não vai ter destaque de ICMS? (no caso do estado de SP não será destacado nem a alíquota dos 18%) é isto?

Desculpe a minha "ignorância no assunto" é que só importo as nfes no emissor gratuito e faço a emissão do danfe, o restante é todo feito na matriz...

Agradeço a atenção e ajuda.

Atenciosamente,

Thais


Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 11:11

Bom dia,
Gostaria de confirmar uns dados para emissão de uma NFe. A empresa é do Simples Nacional e está dentro do faturamento de R$180.000,00 ao ano, o programa que estou utilizando para emissão de NFe é o Emissor Gratuito.
A venda é de água mineral 20l, nesse caso qual o CST que devo usar? Qual o CFOP? Como devo destacar e quais alíquotas devo usar para calcular os imposto referente a lei da transparência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.