Michele, obrigado pela mensagem, mas acredito que haja um equívoco dos seus fornecedores e você não pode propagar esse problema.
No caso citado por você um de fato é parafuso e outro é partes de uma máquina. Ou seja, parafusos de ferro fundido, ferro ou aço precisam ser classificados como 7318.15.00 [alíquota de 10%]-- Outros parafusos e pinos ou pernos, mesmo com as porcas e arruelas
já que fazem parte do capítulo / posição
7318. Parafusos, pinos ou pernos, roscados, porcas, tira-fundos, ganchos roscados, rebites, chavetas, cavilhas, contrapinos ou troços, arruelas (incluindo as de pressão) e artefatos semelhantes, de ferro fundido, ferro ou aço.
Se por acaso há um parafuso que não seja de de ferro fundido, ferro ou aço e só possa ser considerados como parte de uma máquina agrícola, aí sim classificaria dessa forma. Ainda que exista uma parafuso de plástico, esse seria classificado como 3926.90.90.
o Subitem > 8432.90.00 - Partes [alíquota de 5%]
é do capítulo / posição
84.32 Máquinas e aparelhos de uso agrícola, hortícola ou florestal, para preparação ou trabalho do solo ou para cultura; rolos para gramados ou para campos de esporte.
O motivo para eles classificarem como "partes" é "esperteza", querem classificar a mercadoria com alíquota de 5% ao invés de 10% que seria a correta.
7318.15.00 alíquota de 10%
8432.90.00 alíquota de 5%
Cada produto tem apenas um único NCM.
Só para lembrar: estrutura do NCM
xx Capítulo
xx.xx Posição
xx.xx.xx Subposição
xx.xx.xx.x Item
xx.xx.xx.xx Subitem