x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.685

ISS Retido, Pagamento.

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 16 anos Terça-Feira | 10 junho 2008 | 12:53

Se o tomador de serviço (DF) reteve o ISS da prestadora de serviço (SP).
O ISS é devido fora do estado de SP, vou recolher no DF.

Na guia de recolhimento eu coloco os dados da prestadora ou tomadora de serviço?

André Controller

André Controller

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 16 anos Terça-Feira | 10 junho 2008 | 17:43

Olá,
Informe a sua Inscrição Municipal e recolha com os dados do Tomador dos serviços. Após o recolhimento da Guia, enviar uma cópia para o prestador.

AMS
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 13:16

Boa Tarde,

A empresa que trabalho prestou serviços de mecanica e oficina para uma empresa situada em são paulo, e eles descontaram da nossa nota fiscal o ISS alegando que não temos cadastro no municipio de são paulo, esta correto esta retenção? visto que o local da prestação de serviço foi em sorocaba???

Grata
Tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 17:01

Boa Tarde amigos, tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda de voces!

Bom, primeiramente irei abrir um cnpj de uma medica como empresaria individual, optante pelo lucro presumido.
O escritorio dela ( que nao sera uma clinica, é apenas para marcar horarios e chegar correspondencias sera aqui em vitoria/ES ) Porem, ela ira trabalhar dentro dos Hospitais de Brasilia.
Minha duvida é quanto ao ISS
Até onde eu sei, o ISS sera devido a prefeitura de Brasilia, eu terei que fazer um cadastro dela, dentro da prefeitura como prestadora de serviços?
alguem saberia me informar como é este procedimento?
e por onde eu retiro a guia de pagamento...

atc

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Patricia B de Lacerda

Patricia B de Lacerda

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 12:49

Boa tarde !

Prestamos um serviço para uma empresa e foi retido o Iss na nota fiscal. Minha dúvida é a seguinte: Como devo realizar o recolhimento?
Faço uma guia para a retenção e outra para recolhimento do Iss do mês ou existe algum campo onde informo o valor já recolhido (retenção) para não haver duplicidade no recolhimento?

Agradeço desde já a atenção.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Sábado | 7 julho 2012 | 19:48

Pessoal cada prefeitura possui seu mecanismo de recolhimento,algumas a empresa tomadora deve escriturar a nota fiscal em outras se deve somente realizar o pagamento de uma guia.
Patricia neste caso como o ISS foi retido na fonte,a empresa prestadora nao deve fazer o recolhimento,pois este é responsabilidade do tomador,possivelmente a empresa prestadora recebera o valor do serviço com o valor do ISS já descontado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.