x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 6.996

aliquota de icms

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 23:07

Boa noite Lidiane.


Áliquota interna é 17% a externa é 12%

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
RONALDO DE BASTOS FREIRE

Ronaldo de Bastos Freire

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 08:50

Bom dia

Gostaria de saber onde encontro no site Estadual, ou em outro site, uma relação das alíquotas externa do Estado de S.Paulo, e alíquota interna de ICM, do estado de M.Gerais, para que eu possa calcular a diferença de alíquota de ICM.


Aguardo resposta.
Obrigado.

Valter A. Xavier

Valter A. Xavier

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 15:10

Ronaldo

A aliquota de SP para MG é 12%.

Para saber de MG, vc deverá entrar no site do Governo Estadual e, no local destinado às buscas do site, digite ...alíquotas icms. .., serão encontrados 28 serviços. Vc deverá escolher a opção de número 13. Lá, encontrará as alíquotas desejadas. <https://www.mg.gov.br>

Abraços...

alex sandro dos santos alves

Alex Sandro dos Santos Alves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 15:47

Boa tarde luiz, preciso saber como funciona a apuração do icms para venda de veiculos usados.
A empresa é tributada pelo lucro presumido e regime periódico de apuração.
Pelo que sei se vendo um automóvel por 10.000,00 e adquiri por 5.000,00 aplico o percentual de 18% sobre a diferença.
estou correto?

RONALDO DE BASTOS FREIRE

Ronaldo de Bastos Freire

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 10:38

Bom dia Valter,

Obrigado pela resposta, mas segui sua orientação,mas não deu certo, quando cliko na opção nº 13, simplesmente volta no link inicial do site, onde coloquei a pesquisa.
tentei várias vezes. Será que mudou alguma coisa.

As aliquotas interna de MG., que estou procurando são estas:
Papel higiênico, açucar cristal, goiabada,sabão em pó, sabão em pedaço, sabonete, macarrão, feijoada eleite condensado.

Se o Sr. puder me ajudar ou outro colega, fico grato.

Ronaldo

César Augusto Petroni

César Augusto Petroni

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 9 julho 2008 | 10:05

bom dia a todos!!
gostaria de saber onde eu encontro a tabela de icms do estado de sp de todos os prudutos.
exemplo:
copo de vidro - aliquota ? (todos os produtos) por favor!!
@Oculto
escritorio de araras/sp.
grato a todos e tenham um excelente feriado eu to trabalhando...rsrs
césar!

lidiane da silva

Lidiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 10:59

ola Bom Dia


tenho um cliente que comprou uma maquina selecionadora de feijão( classificação fiscal 84.37.10.00) e um semi reboque (classificação fiscal 87.16.39.00)como a minha empresa é simples nacional e esta compra foi feita fora do estado ela tera que pagar o diferencial de aliquota, eu gostaria de saber se estes dois tem alguma redução na base de calculo dentro do estado de são paulo ou não ?


aguardo resposta até mais

Stefania goncalves

Stefania Goncalves

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 09:09

Gostaria de saber qual a aliquota usada nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e Goias, quando uma pessoa do estado de Sao Paulo compra combustivel dos estados acima.
Obrigado, aguardo resposta
Bom dia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.