x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 784

venda para fora do estado em produtos sem ICMS

THAIS

Thais

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 12:49

bom dia preciso fazer uma nfe para uma empresa que é lucro presumido que é de sao paulo, minha duvida é com que códigos devo colocar pois esta empresa comprou os produtos de uma empresa do mesmo estado (sao paulo), sem valores de base de calculo de icms, pis, cofins, ou seja imposto sobre o produto e sobre a nota fiscal zero.
agora este mesmo produto ela ira revender para santa catarina.
devo colocar que alíquotas? ou não coloco nenhuma? e o pis e cofins devo recolher?

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:56

Primeiramente deve analisar por qual motivo a NF é zerada dessa forma, foi um erro? o remetente é do Simples Nacional? Etc.. Agora na sua venda interestadual é tributada como realmente deve ser, independentemente da entrada (Exceto nos casos de substituição tributária que venda para consumidor final em outro Estado). Se for seu caso favor mencionar.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
THAIS

Thais

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 08:05

Bom Dia, acho que me explessei de maneira errada.
Minha duvida é com relacao a tributacao dos produtos, sobre a base de calculo deles e aliquota, pois na nota do fornecedor nao tem valores de base de calculo de icms, pis, cofins, ou seja imposto sobre o produto e na nota fiscal zero.
Como esta empresa comprou de um revendedor de Sao Paulo (que é o mesmo estado dele), como devo colocar as bases de calculo dos PRODUTOS ou deixar igual a dele na hora de revender?
Quem não é da Simples tem que pagar PIS e COFINS nos produtos?
Basicamente a duvida é sobre a tributação dos produtos que foram comprados sem destaque de imposto no NCM deles e que agora vao para fora do estado.
Como sei qual produto devo colocar os valores de ICMS, PIS, COFINS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.