x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 123.564

Empresas Isentas a Inscrições Estaduais

EMANUEL SARAIVA DE OLIVEIRA

Emanuel Saraiva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Gerência
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:01

Boa tarde,

Minha duvida é referente que tipo empresas ou seguimentos não obrigatoriamente precisa ter inscrição estadual qual seria a lei, estou com um pequeno conflito na minha empresa porque tenho alguns clientes que não possuem inscrição estadual, exemplo instituições educacionais.

por isso necessito da lei em vigor para que possa argumentar.

Grato desde já

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 16:01

Caro Emanuel Saraiva de Oliveira

Não conheço a legislação de seu estado, mas aqui em SP, as empresas que somente prestam serviço, sem a comercialização de produtos, estão desobrigadas a se inscreverem no Estado. Como por exemplo as escolas, só existe prestação de serviço (a apostila tb é tributada pelo ISS).


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 16:25

Boa Tarde

É obrigado a ter IE somente se possuiu alguma atividade que esteja sujeita ao ICMS, por exemplo venda de mercadoria.
Se não tem esse tipo de atividade, é somente prestadora de serviços (caso acima) , não tem a obrigatoriedade da IE e somente pode comprar mercadorias como Consumidor Final, já que não irá vender.


Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.