x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 535

Emissão Correta de Nota Fiscal Eletrônica do Simples Naciona

Alexandre Humberto de Oliveira

Alexandre Humberto de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Corretor(a)
há 9 anos Sábado | 21 março 2015 | 13:26

Boa tarde a todos,

Sou corretor de imóveis e a partir de Janeiro de 2015, quando a minha profissão foi incluída no Simples Nacional, decidi então me formalizar. Abri empresa ME, tirei Creci Jurídico Firma Individual, solicitação de nota fiscal eletrônica na prefeitura de Goiânia, enfim, fiz todos os procedimentos corretamente.

Meu Código e Descrição da Atividade Econômica Principal é 68.21-8-01 - Corretagem na compra e venda e avaliações de imoveis. Me foi informado que o Simples Nacional reuni os impostos federais, estatuais e municipais devidos em um só, o que agiliza e facilita muito. A tabela III começa com 6% para uma receita bruta de até R$ 180.000,00 em 12 meses.

Bom, minha questão é: Chegou o momento de emitir minha nota fiscal para a incorporadora referente ao serviço de intermediação imobiliária de um empreendimento. O valor da nota fiscal é R$ 5.000,00 e não sei como preencher corretamente a nota com relação aos descontos corretos.

Na parte inferior da nota fiscal eletrônica tenho: Valor do Serviço R$ [....................]; Desconto R$ [....................] ]; Valor da Nota R$ [......................]; Base de Calculo R$ [....................]; Deduções R$ [....................]; Aliquota[.........] % (INSSQN);
Retenções Federais PIS [..................]; COFINS [.................]; INSS [...................]; IR [....................]; CSLL [...................]

A pergunta é: Como devo preencher corretamente essa parte de valores? Como saber o que preencher para que chegue no calculo de 6% (R$ 300,00)? Enfim, como preencher essa nota fiscal corretamente.

Desculpem minha ignorancia e agradeço desde ja pela atenção.

Att.:

Alexandre Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.