x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 620

Sou do Simples. Vendi mercadoria para uma empresa que não é.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 10:24

Juliana,
você deve seguir o disposto na Resolução CGSN nº 10, como segue abaixo:

Art 2 º -A A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional que emitir Nota Fiscal com direito ao crédito estabelecido no § 1 º do art. 23 da Lei Complementar n º 123, de 2006, consignará no campo destinado às informações complementares ou excepcionalmente, em caso de insuficiência de espaço, no quadro Dados do Produto, a expressão: "PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$...; CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE ...%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC 123/2006". ( Redação dada pela Resolução CGSN nº 60, de 22 de junho de 2009 )

link: www.receita.fazenda.gov.br

Juliana Sgroi

Juliana Sgroi

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:07

Muito obrigada, Sandro!

Mas minha dúvida é:
CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE ...%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC 123/2006". ( Redação dada pela Resolução CGSN nº 60, de 22 de junho de 2009 )
Que alíquota é essa?

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:13

Como sua empresa é optante pelo Simples , como você disse, ela recolhe o imposto sobre as vendas em uma única guia. A alíquota do imposto é definida de acordo com uma tabela. Esta alíquota é resultado da soma de vários impostos, dentre eles o ICMS. Então você precisa confirmar com sua contabilidade qual é a alíquota correspondente ao ICMS que sua empresa paga através do Simples.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:21

Boa tarde Juliana!

Você é comercio ou industria?

Vá pelo link http://www.portaltributario.com.br/legislacao/novatabelasimples.htm e entre na qual você se encaixa...

Aí na linha dos 6,84% vai aparecer qual é a % do ICMS, que vai gerar o valor do crédito para seu fornecedor..


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:24

Juliana Sgroi, ok... você achou a sua faixa de pagamento, isso é ótimo. Se você ver a segregação desse valor de 6,84%, você vai encontrar que 2,33% refere-se ao ICMS.

Qualquer dúvida, para se localizar melhor, clique aqui, aqui você poderá identificar toda a segregação de sua receita.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.