x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.027

Dúvida: MEI e Profissional Liberal - é possível conciliar?

Graziela Magalhães

Graziela Magalhães

Iniciante DIVISÃO 1, Psicólogo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:44

Srs. bom dia!

Dei entrada na abertura de uma MEI (prestação de serviço de manutenção de equipamentos eletrônicos – conduzida pelo meu esposo) no ano passado, porém em decorrência de uma série de dificuldades em conseguir o Aval do Corpo de Bombeiros do local onde estabeleci a MEI, ainda não consegui o Alvará Permanente – mas enfim, esse processo ainda está em andamento. Nesse meio tempo, conclui minha graduação em Psicologia e pretendo alugar uma sala comercial para iniciar minhas atividades como profissional da área clínica. A minha dúvida refere-se sobre quais os possíveis impedimentos burocráticos que, por ventura, eu teria junto a Prefeitura Municipal com relação ao ter um cadastro como MEI e ao tentar dar entrada como profissional liberal como psicóloga para recolhimento do ISS e outros.
Sem mais, desde já agradeço os esclarecimentos.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 15:53

Cara Graziela Magalhães

Não entendi a relação entra o problema seu e de seu esposo, mas a sua atividade não está entre as atividades que podem ser MEI. Pode ser optanto do Simples Nacional, mas deve analisar para ver se compensa, recomendo que procure um contador para se informar melhor.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.