x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.673

Nota Fiscal Denegada

Ellida Ferreira

Ellida Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 16:55

Emitiram em minha empresa uma Nf saída e foi gerado o número de protocolo enviado então para o setor de logística, a mercadoria foi enviada.
Verificaram as condições da nota no sefaz depois de alguns dias e dizia que a nota foi denegada. Não sei o que fazer. O SPED vai sair errado, eu sei, pois o mês já virou e não solucionamos ainda. Se tiver que gerar uma nota (caso possível) que CFOP sería o recomendável, e se devo ainda (se houver) me creditar dele?

"A piedade com os animais está intimamente ligada ao caráter, podendo-se afirmar que quem é cruel com eles não pode ser bom.” - Schopenhauer
Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 18:22

Boa tarde Ellida Cardenas

O que você precisa fazer agora é alterar no seu sistema de escrituração a Situação dela, tirar de "Documento regular" e passar para "NF-e, NFC-e ou CT-e denegado", ela ficará escriturada da mesma forma de uma nota cancelada, sem valor.
Como ela foi denegada, para emissão de outra nota você deve verificar se o destinatário está em condições de receber qualquer nota, pois dentre os motivos para Denegar estão, I.E. cassada, baixada ou suspensa, destinatário com problemas cadastrais na Sefaz, I.E diferente do que consta na Sefaz para o CNPJ informado ou vice-versa, e até mesmo se a empresa emitente está apta.
E quanto a se creditar dela, você não irá, pois a mesma não está regular e é considerada sem valor, portanto, não haverá nada a tributar sobre ela, tampouco, terá algum valor para se creditar.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Att.

Ellida Ferreira

Ellida Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 13:49

Muito Obrigada! Mesmo se o mês (processo) já fechou no faturamento, pode-se realizar outro Documento regular (DANFE) para o envio?
O Destinatário no caso estava com problemas de cadastro sim. - Referente ao novo documento regular (Nota) ela entrará normalmente, certo?

"A piedade com os animais está intimamente ligada ao caráter, podendo-se afirmar que quem é cruel com eles não pode ser bom.” - Schopenhauer
Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:19

Boa tarde

Se a nota é do mês 03/2015 ainda há tempo para corrigir no seu sistema a situação da mesma, caso seja de meses anteriores e os impostos já estejam recolhidos, você deve ainda assim corrigir a situação dela, retificando SPED, declarações e etc.
Quanto a nova nota que irá emitir, se o destinatário não corrigiu o problema que impediu que ele receba NF-e, o erro acontecerá novamente, mas caso ele esteja apto basta emitir nova venda.

Att.

Ellida Ferreira

Ellida Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 11:51

Sim já passou o Mês, ele acertou sim o cadastro, então é só criar uma nova nota, certo? ele deve conter algo específico para que tenha alguma relação com a nota anterior?

"A piedade com os animais está intimamente ligada ao caráter, podendo-se afirmar que quem é cruel com eles não pode ser bom.” - Schopenhauer
Klerysson Jardim

Klerysson Jardim

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 11:56

Não obrigatoriedade para indicar relação com a nota anterior, somente para controle interno.

Quando Deus se definiu a Moisés, ele disse: "Eu sou". Portanto, ele não é nem o sujeito nem o predicado, mas o verbo, a ação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.