x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 671

Livro de Entrada ICMS empresa do Simples

rogerio cabral dos santos

Rogerio Cabral dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 12:51

Boa Tarde

Estou com a seguinte dúvida se alguém puder me ajudar agradeço muito, pela primeira vez vou fazer o registro de entrada de uma empresa do ramo alimentício, gostaria de saber se tenho que lançar a nota item por itém, ou se posso apenas fazer um lançamento para cada CFOP?

A empresa é optante pelo simples, me disseram que se eu não lançar item por item vou ter problema no final do ano quando tiver que validar o livro de inventário no sintegra.

Porém outro colega me disse que basta eu informar o CFOP e o valor contábil, se alguém poder me esclarecer esta dúvida e me informar o embasamento legal para que eu possa estudar mais sobre o assunto ficarei grato.

A título de esclarecimento a empresa praticamente não mantém estoque, pois tudo que compra e utilizado na produção de alimentos.



Obrigado.




Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 12:57

Boa tarde Rogério Cabral!

Lance no Livro de Entradas, apenas pelo CFOP e por nota, NAO item a item.. isso você deverá escriturar no Livro Registro de Inventário. ..

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.