x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 933

Viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:45

Pessoal, bom dia!
uma empresa presta serviços de portaria e zeladoria em varias cidades, mas na hora de emitir a nota fiscal de serviços ela emite para a Matriz da empresa que tomou o serviço. Gostaria de confirmar se na hora de informar o local da prestação de serviço deve ser colocado o local da cidade que esta sendo prestado o serviço ou a cidade da Matriz pois é para ela que estamos emitindo a NFS ?

Exemplo: quem esta recebendo a NF Matriz : Itatiba
tomadora de serviço Filial: Jundiaí

Espero que de para entender...desde ja agradeço.

Viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 11:23

Ola, muito Obrigada. Sim ele esta, então eu devo mencionar na NF de serviços o local da prestação onde foi realizado de fato o serviço, independente se a empresa que recebera a nota fiscal estiver em outro municipio?

Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 11:58

Bom dia

Estou com uma dúvida ao emitir uma nota de serviço para uma empresa corretora de seguros simples nacional de SP que vende seguros da seguradora Azul Seguros - Rio de Janeiro.
A Azul envia relatório de comissão com retenção de ISS 2%.
Segundo o cliente, ele só pode me mandar o relatório das comissões a partir do dia 01 de cada mês, então emiti NF-e no mês subsequente ao da comissão e no corpo da nota informei comissão ref. ao mês xx/xx no corpo da nota informei ISS retido 2%= R$ ..... a seguradora pediu para eu cancelar porque a prefeitura estava cobrando novamente o ISS.
Neste caso, como devo proceder para emissão da NF-e?
Alguém poderia me orientar como emitir a NF-e, eu tenho que colocar no corpo da nota a observação o ISS retido, sendo que já tem um campo ao emitir a NF-e que você informa?

Obrigada

Adailton Rodrigues da silva

Adailton Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 12:03

Emilly,

1- Você deverá informar no documento fiscal o município que foi executado o serviço .

2 - Deverá recolher o ISS para cada município que o serviço foi executado. ( geralmente nesse caso é por guia avulsa).

Obs. Seria interessante que a empresa prestadora de serviço emiti-se as Nfs para cada filial.

Base: LC 116/2003 - Art. 3 inciso XVI (dos bens ou do domicílio das pessoas vigiados, segurados ou monitorados, no caso dos serviços descritos no subitem 11.02 da lista anexa;)

_____________________________________________
Adailton Rodrigues
Técnico em contabilidade.

"A persistência realiza o impossível."
Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 11:51

Bom dia

Por favor alguém tem cliente corretora de seguros?
Postei a cima, precisa de ajuda por favor.
Recebi hoje os relatorios das comissões recebidas no mes de abril, posso emitir uma nota agora em maio e no corpo mencionar - comissão ref abril?

Obrigada

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 11:46

Cara Norma Lucia Nobre

Pessoalmente, entendo como correta a emissão de nota após a conclusão do serviço, ou seja, em maio para serviços realizados em abril.

Quanto ao problema que teve acho que foi em relação a retenção, pois os serviços de intermediação o ISS deve ser recolhido onde a empresa corretora está estabelecida, ou seja, SP, se colocar como retido pode dar confusão.

Quando tiver uma dúvida que diferente do tópico em questão, terá uma resposta mais rápida se abrir novo tópico.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 15:14

Boa tarde!

Obrigada Reinaldo, realmente deu confusão no ISS retido, a nota foi cancelada.
Fiz outra nota sem especificar ISS retido.

Agradeço pela atenção.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:14

Cara Norma

Entendo que o seu procedimento irá resolver o problema, qualquer coisa estou as ordens.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.