x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 736

Aproveitamento de crédito nas entradas

BIANCA

Bianca

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:31

Boa tarde!

Estou com uma dúvida a respeito de aproveitamento de crédito nas entradas de notas fiscais na empresa onde trabalho. A dúvida é a seguinte: se eu compro uma mercadoria, que vem do meu fornecedor tributada, ou com a base de cálculo reduzida e eu vou vender essa mercadoria com isenção de imposto, eu posso me apropriar do crédito na entrada? Eu faço venda através de cupom fiscal, no ES e trabalho no ramo de produtos agrícolas e veterinários.
Agradeço muito quem puder ajudar.

Att.

Bianca

BIANCA

Bianca

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:29

Obrigada Pedro Augusto.
Agora outra dúvida, nós possuímos também uma fábrica de ração animal, para a qual adquirimos milho e soja. Estas notas de insumos (milho e soja, geralmente de Goiás) quase sempre vem com crédito de imposto, o qual nunca aproveitamos por vender a nossa ração isenta. Então eu poderia aproveitar também esses créditos? E os que vem em todos os insumos comprados para a fabricação da ração, como sacaria, fio poliéster, etiquetas e rótulos?

Agradeço a colaboração.

Bianca

Pedro Augusto

Pedro Augusto

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:51

de nada, deve ver se esses itens não são ST dentro do seu estado. se não forem pode sim aproveitar os créditos. tudo que for usado na produção dos seus produtos podem ser aproveitados os créditos. inclusive vc pode aproveitar o PIS e o COFINS tbm da sacaria, fio poliéster, etiquetas e rótulos. porque esta ligado ao processo produtivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.