x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 956

excedeu o acumulado do simples

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 13:39

Boa tarde, tenho uma empresa que é indústria de confecção, neste ano de 2015 ela já faturou R$ 741.940,47 só que no acumulado dos últimos 12 meses ela faturou R$ 3.707.502,27 ultrapassando o acumulado dos ultimos 12 meses em R$ 107.502,27, como proceder para calcular a majoração de 20% da alíquota? Estou efetuando os lançamentos no PGDAS e ele não calcula a majoração,não se calcula deste jeito? a diferença tenho emitir como se fosse lucro presumido? ela não ultrapassou os 20% de excedente no ano que vem 2016 ela terá que passar para presumido por ter estourado o acumulado?

agradeço a quem possa me dar uma luz, pois é a primeira vez que uma empresa estoura o limite comigo, e fazendo pelas formas que tenho da majoração o valor está dando diferente do PGDAS.

grato

Irael

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:00

ola sidney então quer dizer que se o estado não tiver sublimites a alíquota que vou utilizar é a maior do anexo, não sendo necessário a majoração? porque isso o pgdas não está calculando isso?

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:29

Irael Rodrigues, entendo que sim.
Não conheço sobre empresas optante pelo simples, apenas teoria. Não sei o motivo do não cálculo no PGDAS.

Para melhor detalhe, vejo válida a consulta de um contador que possua conhecimento no sistema do simples.


Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 13:33

Boa Tarde, Irael!

Fique atento, como está empresa ultrapassou o limite de R$ 3.600.000,00 dos últimos 12 meses, realmente você deverá pagar a majoração, e até o momento deverá fazer a exclusão do Simples somente no ano Calendário Seguinte, pois ultrapassou o limite; Caso o valor ultrapasse os R$ 4.200.000,00 no ano calendário atual, a exclusão deverá ser feita no mês subsequente aquele que ultrapassou os R$ 4.200.000,00.

Quanto a apuração no PGDAS, o próprio sistema aplica a majoração.


Atenciosamente.

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.