x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 17.062

Entrega da Gia no Simples Nacional

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 11:26

> Bom dia.

> Fui solicitar o AIDF (notas fiscais) de um cliente e o Posto Fiscal Estadual está solicitando o envio da GIA referente ao período do 2o. semestre de 2007.

> Creio que minha pergunta pode até parecer meio tola mas, como não tenho muita experiência na área, me arrisco a fazê-la: procede o envio mesmo a empresa esteja enquadrada no Simples Nacional; todos os meses tenho que enviar ou só semestralmente?

> Obrigado pela atenção.

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 14:03

> Boa tarde Lidia.

> O que você me disse já tinha uma idéia da não necessidade do envio mas, acontece que a Secretaria de Estado, no momento da solicitação do AIDF, está exigindo o envio da declaração GIA do 2o. semestre de 2007.

> Vou verificar melhor com eles e regularizar tal situação.

> Desde já agradeço a atenção e fique com Deus.

> Marino

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 18:52

> Boa noite Fabiana.

> Obrigado pela informação, só espero que no futuro não haja problemas junto a Receita Estadual pelo fato de as empresas optantes pelo Simples Nacional não precisarem declarar e o Estado exigir para liberação do AIDF.

> Atendiosamente.

Marino Sampaio

LUIZ GUIMARÃES DE SOUZA

Luiz Guimarães de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 11:46

Olá Caros colegas, bom dia!
Nossa!!! até que enfim a nossa classe se organizou uma comunidade tão boa e eficiente. Parabens a todos que bolaram essa ideia!!!!