x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 136

acessos 65.912

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 10:22

Boma dia - Jose Luiz Ferreira

Quanto a entrega do arquivo do Sintegra, não existe a possibilidade de entregar todos os estado de uma unica vez tera que transmitir estado a estado....SP,PR,RS,SC....

Voce tem que entregar para cada estado as compra e as vendas, gerando o arquivo e validando no Validador do Sintegra 2008 e enviar atraves do TED.

Clique Aqui => SINTEGRA

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Débora K.

Débora K.

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Expedição
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 16:20

Gente.. Boa Tarde!
tenho uma pergunta...
Só é entregue Sintegra das empresas que possuem inscrição Estadual não é??

Mesmo se ela não teve nenhum movimento durante o mês o Sintegra deve ser entregue obrigatoriamente certo?

Grata pela Atenção.!

Kátia Cilene Corrêa da Silva

Kátia Cilene Corrêa da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 10:00

Bom Dia,

estou com uma dúvida, enviei um sintegra, graças à orientação que li durante o tópico, porém quando eu fui verificar a remessa da nota que enviei de SC, descreveu o seguinte:

RECEBIDO
ACEITO
RECUSADO
ERRO DE GRAVAÇÃO
ERRO DE RECEBIMENTO
O arquivo foi entregue. Aguardando para ser processado.
O arquivo foi processado, não contém erros de formatação.
O arquivo contém erros de formatação. Deverá ser corrigido e enviado novamente.
O arquivo foi corrompido durante a transmissão. Deverá ser retransmitido.
A transmissão não foi concluída. Deverá ser retransmitido.


O que eu devo fazer??? Aliás, quando eu clico na IE aparece o seguinte no final dos dados ...'Aguardando Processamento'

desde já, sou muito grata.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 11:44

Bom dia - Kátia Cilene Corrêa da Silva


O Sintegra de SC e assim mesmo, voce entrega e eles iram validar o arquivo para depois voce emitir o recebi, e olha isso demora........

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 20:00

Boa Noite - Kátia Cilene Corrêa da Silva

Neste caso o seu sistema (Software) devera gerar um a um (SP. PR, RS, SC....) e vc entregar um a uma atraves do Validador do Sintegra 2008, validando pelo validador e entregando atraves do TED ao seu respecitvos estados.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
duda rorigues

Duda Rorigues

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 15 anos Sábado | 25 abril 2009 | 12:38

lendo esse topico fiquei com uma dúvida:

As empresas que não utilizam livros fiscais por processamento de dados estão obrigados ao SINTEGRA?

As mesmas empresas, quando ultrapassam o limite de faturamento de 120.000,00 passam a ser obrigadas ao Emissor de Cupom Fiscal, mas mesmo escriturando os livros fiscais mecanicamente estão obrigadas ao SINTEGRA?

Willian Basilio Silva

Willian Basilio Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 17:53


Boa tarde;

Estou com um problema, eu fui apresentar o Sintegra de uma empresa e não consta nenhum lançamento na competência, mas verificando os nossos arquivos, localizei NFs que estavam arquivadas como lançadas, tentei lançá-las novamente, mas o sistema alertou que a NF já estava lançada, por isso não poderia ser lançada novamente, o Programa que estamos usando ainda é o LISCAL!
Isso já aconteceu com algum de vcs?
O que devo fazer nesse caso?

Desde já agradeço a ajuda de vcs!!

Att;

Willian Basilio

Daniela dos Santos Saito

Daniela dos Santos Saito

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 10:45

Bom dia,

Eu enviei o Sintegra para SC conf. explicado aqui no tópico, mas ao consultar a remessa dá a mesangem que não foi concluída e que deverá ser retransmitido. Mas ao clicar na inscrição estadual, em "Dados da Remessa" aparece: nenhum erro encontrado. A minha dúvida é se o Sintegra foi entregue ou vou ter que retransmiti-lo mesmo? Alguem já teve o mesmo problema?

Obrigada desde já

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:02

Bom dia a todos,
O que torna uma empresa obrigada a fazer a entrega do arquivo Sintegra ?
Pelo o que eu andei lendo para fazer a entrega do arquivo é so baixar o programa do Sintegra e o TED ? Por onde eu baixo eles ?
Qual o prazo para a entrega ?


Muito Grato.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:18

Vinícius, bom dia.

Como regra geral, conforme Convênio ICMS 57/95, a entrega do Sintegra é obrigatória para usuário que:

1. emitir documento fiscal e/ou escriturar livro fiscal em equipamento que utilize ou tenha condições de utilizar arquivo magnético ou equivalente;
2. utilizar equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que tenha condições de gerar arquivo magnético, por si ou quando conectado a outro computador, em relação às obrigações previstas na cláusula quinta;
3. não possuindo sistema eletrônico de processamento de dados próprio, utilize serviços de terceiros com essa finalidade.

Tem deverificar a legislação de cada local. No Rio de Janeiro, o prazo para entrega é até o dia 25 do mês subsequente, conforme Resolução Sefaz 345 / 2010.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:20

Claudio muito obrigado pela ajuda, tirou uma grande duvida minha

Muito obrigado !

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 14:48

Boa Tarde a todos,
Surgiu mais uma duvida aqui ...
Qual arquivo que eu tenho que validar para mandar pro estado ?
Qual o formato do arquivo ? Como gerar esse arquivo para enviar ?
O arquivo tem que ser enviado do pc da firma ou pode ser do pc do escritorio ?


Muito Grato.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 21:55

Vinícius, boa noite.

O formato do arquivo é TXT ( texto )

Deve ser gerado conforme estabelecido no COnvênio ICMS 57/95

O arquivo normalmente é gerado por programas fiscais, fazer "na mão" é muito complicado

Pode enviar de qualquer computador que possua o TED instalado, após a validação, e que tenha acesso a internet.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 09:12

O Claudio muito obrigado pela ajuda,
Mas quando eu exporto do aplicativo da NF-e em formato TXT, e abro o TED ele pede para fazer do formato do TED eu amdno fazer, ai o aplicativo do TED diz que o conteudo que eu exportei é invalido. Alguem sabe me dizer por que isso acontece ? E o que eu devo fazer para acerta e enviar esse arquivo corretamente ?


Muito Grato pela atenção.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 16:45

duas perguntinhas básicas:

1) uma empresa contribuinte do rj obrigado a enviar sintegra, tem q enviar somente pro rj com todos os dados, ou é obrigado a enviar 1 arquivo pra cada UF q fizer operação?

2) se for obrigado a entregar para cada UF, o conteudo é com todo o movimento ou só com o movimento das notas para aquela UF?

desde já obrigado.

PS: O governo quer arrochar a fiscalização, mas fica usando nós contadores para trabalhar pra eles. misericórdia. é sintegra, arquivo MFD, sPED fiscal, NF-e, Sped contabil . é tanto arquivo. pq nao mandam enviar um só e puxam tudo dali ? desculpem o desabafo.

Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 22:40

Vinícius, boa noite

Antes de você enviar pelo TED, tem de validar o arquivo TXT pelo Validador Sintegra 2011. Vai gerar um arquivo zip, caso esteja tudo ok, aí você pode transmitir para a Sefaz.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 22:44

Luiz

A empresa tem de enviar um arquivo com todas as operações praticadas no mês para o seu próprio Estado, e para cada estado que tiver praticado operação ( entrada ou saída ou ambos ), somente das operações com o Estado. Exemplo, adquiriu mercadoria em SP, vai enviar um arquivo para a Sefaz SP somente com as operações com este Estado.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 14:18

Claudio Povoa Venerotti Guimarães;
Muito Obrigado pela ajuda !

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 15:55

boa tarde

Estou entregando sintegra de uma transportadora localizada em Guarulhos – SP

REMETENTE PARANA

DESTINATARIO PERNAMBUCO

DA O SEGUINTE ERRO : ARQUIVO COM NATUREZA INTERESTADUAL DEVE POSSUIR LANÇAMENTO PARA APENAS UMA UNIDADE DA FEDERAÇÃO REG 70 CAMPO UF .

por favor alguem ja teve este erro ??

obrigada

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 14:57

Boa Tarde,
Eu sei que para fazer o envio do sintegra a gente tem que baixar o programa validador e o TED para fazer o envio do arquivo certo ?


E para gerar o arquivo o governo disponibilizou algum programa ? Tem algum programa gratuito para esta função ? Onde eu encontro ?


Desde já ... Muito Obrigado

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 11:54

Bom dia,
Eu tenho uma duvida em relação ao Sintegra.
A partir de 01/01/2011 estamos obrigados a entregar a EFD de acordo com o Comunicado DEAT nº 05/2010.
A minha duvida é se nossa empresa precisa continuar entregando o Sintegra ou estamos desobrigados desta obrigação com a entrega da EFD?

Vicente Villena

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 11:26

Bom dia a todos,
O sintegra é entregue ao estado correto ?
È que eu sou do estado do RJ no municipio de teresópolis ( onde aconteceu uma grande tragedia por causa das chuvas em janeiro ) e queria saber se por causa desta tragedia ocorrida, houve alguma alteração na data de envio do sintegra, ou continua no 25 do mes subsequente ?

Obrigado
Boa Noite

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.