x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 633

Duvidas simples nacional icms st e cfop

diego siqueira

Diego Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 11:38

Tenho duvidas sobre icms e icms st


NCM DOS PRODUTOS 85171231, sou simples nacional

Comprei de 2 fornecedores de sao paulo, existe st entre sao paulo e meu estado PR

primeiro vendedor me enviou cfop 6404 e cst 260 , dei entrada das notas com 2403 e cson 500
e correto nas vendas futuras para meu estado eu utilizar cfop 5405 para fora da minha UF 6404
eu pago icms na saida dessas mercadorias ? ou como ja houve a antecipacao do tributo pelo fornecedor nao pago mais icms ?
por exemplo, se eu vender para consumidor final nao contribuinte de icms eu pago icms ou o destinatario paga icms ? ou toda saida para fora da minha UF independe se o icms ja tenha sido pago antecipadamente pelo meu fornecedor ?
se eu vender para empresa rpa fora do meu estado , por exemplo eu do PR vendo produto ncm 85171231 para SAO PAULO, verifiquei que nao existe ST saida do parana para SP , nao pago icms na saida desta mercadoria ou tenho que pagar ?
e se o destinatario forpessoa fisica nao contribuinte do icms tanto dentro ou fora do meu estado pago icms ?


o segundo fornecedor tambem de SP me enviou cfop 6102 e cst 000, porem o produto tem st , ele emitiu o cfop errado ?
como dou entrada dessa mercadoria ? qual cfop devo utilizar ?
nas saidas dessa mercadoria para dentro e fora do meu estado, qual cfop utilizo e qual cson ? eu pago icms se o destinatario for consumidor final ? na hora da saida tenho que reter icms ?

HIJAZI IMPORTACAO DE ELETRONICOS EIRELI-ME

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.