x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.904

Livros Fiscais/SP - Simples Nacional

Sylvia

Sylvia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 13:47

Boa tarde pessoal,

Não tenho muito conhecimento na área fiscal, então, gostaria de saber se alguém pode me ajudar nas dúvidas abaixo:

A empresa é um comércio varejista no ramo de motopeças estabelecida em SP e está enquadrada no Simples Nacional. Ainda não está obrigada a emitir NF eletrônica, então emitem NF ao consumidor via talonário de NF.

As dúvidas, são as seguintes:

Quais são os livros fiscais que esta empresa precisa manter escrituração: Relaciono abaixo os livros que acho que deve ter:
- Livro registro de entrada
- Livro registro de saída (tenho dúvida, pois emitem NF ao consumidor e as vezes NF eletrônica para fora do estado)
- Livro de Inventário (este é certeza que tem que ter)
- Livro Apuração ICMS (tenho dúvida, pois a empresa está no Simples Nacional)
- Livro Reg . Impressão Fiscal e Termo de Ocorrência mod.6 (acho que tem que ter)

Quais desses livros precisam ser registrados no posto fiscal e na JUCESP:


Agradeço antecipadamente quem puder me ajudar.

Abs
Sylvia





LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 14:25

Sylvia, boa tarde!

Obrigatórios são os de Saídas, Entradas e o modelo 6 (com registro no PFE).

Saídas e Entradas só impressão e encadernar.

Atenciosamente,

Leonardo Borges


"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:46

Cara Sylvia

De acordo com a Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011 :