x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 562

Consulta Nota fiscal

Andressa Karen da Silva

Andressa Karen da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 14:59

Boa tarde

Preciso da ajuda para consultar uma nota antiga emitida direto pelo site da sefaz...

Para entenderem:
Comecei a trabalhar na empresa na qual temos um sistema que emite e autoriza a NF (vinculado a Sefaz), fechamentos fiscais etc... quem faz é o contador. ...
Eu não entendo ainda muito bem, pois faço mais financeiro, porém preciso de uma nota que foi emitida no site quando ainda não tínhamos sistema, eu não tenho a chave e nem o documento, somente o numero da nota.
Como posso conseguir essa nota?

Desde já obrigada!

Richard

Richard

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:11

Andressa,

Boa tarde!

Não tendo a chave de acesso e não sabendo quem é o emitente fica complicado de se conseguir.

Uma saída seria, conhecendo o emitente, solicitar uma segunda via da nota (na verdade o XML assinado e validado, pois apenas o DANFE não possui validade jurídica e sua empresa é obrigada a armazenar o XML pelo prazo de 5 anos).

Outra alternativa seria, não conseguindo contato com o fornecedor/emitente, porém tendo posse do CNPJ e número/série da nota emitida, solicitar cópia na Secretaria da Fazenda de seu estado. É uma possibilidade, não uma garantia.

Poderia também fazer uma varredura em seus e-mails e arquivos digitais no computador tentando encontrar algo que faça referencia a esta nota.

Boa sorte na busca de sua nota fiscal.

Andressa Karen da Silva

Andressa Karen da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:51

Richard

No caso quem emitiu a nota foi a empresa, essa nota que estou a procura é nota fiscal de saída... é que no começo da empresa ninguém sabia direito, agora que estou buscando coisas passadas para organizar e corrigir os erros... Hoje mesmo preciso levantar essas notas para confrontar com o extrato bancário, pois teve a entrada desse valor, então preciso ver a Nota e quem pagou...

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.