x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.312

Livro de Apuraçao ICMS

michael

Michael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 17:06

Bom fui solicitado que eu enviasse ao fiscal, o livro de apuração icms e sped fiscal referente a determinado mês.
Eu imprimi o livro de apuração de icms e enviei o sped fiscal . txt do mês solicitado, mas ele me disse que necessitava era do Livro de apuração de Icms eletrônico. Existe esse livro em arquivo eletrônico ou essa apuração esta contida no sped fiscal icms/ipi?

Marcel Mourão

Marcel Mourão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 18:02

O EFD IPI/ICMS é o próprio livro fiscal eletrônico.

Ou seja, quando uma empresa realiza o envio da EFD, ela informa eletronicamente todas as movimentações realizadas em determinado período. Antigamente era solicitado os livros fiscais de registros manuais, quando o contador imprimia os livros e levava junto a SEFAZ para protocolização de tais livros, já hoje não, os próprios livros são enviados pela EFD, que são os livros descritos abaixo:

Livros de Registros de Entradas, Saídas, IPI, ICMS e Inventário.

Se você abrir o programa de envio da EFD IPI/ICMS irá ver que há campos com os registros realizados em todas as operações, Entradas, Saídas, IPI, ICMS e Inventário.

Acredito você deverá enviar somente o arquivo da EFD em .txt para que ele visualize o livro de ICMS.


Espero ter ajudo :)

michael

Michael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 20 junho 2015 | 11:19

O EFD ICMS/IPI ja foi enviado so que ele não aceitou como livro de apuração do icms, pois ele é da inspetoria regional e não tem acesso
as declarações federais, só as estaduais.
Bom ele disse que precisa do Livro de Apuração Icms Eletrônico, eu sou do Rio de janeiro.

Alguém sabe que livro eletronico seria esse?

Único livro que ouvi fala foi o Livro Eletrônico de Brasilia, mas eu sou do rio de janeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.