x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 673

duvidas sobre abertura de empresa

ANTONIO VAGNER COSTA DA SILVA

Antonio Vagner Costa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 17:02

Boa tarde a todos!!
Gostaria de tirar uma duvida, tenho um cliente que tem uma empresa no monicipio de São Paulo, no ramo de comercio de varejista tintas, porem ele alugou um galpao em outro municipio para manter seu estoque, ele nao quer abrir uma filial nesse municipio qual e o procedimento que devo tomar? alguem me dar uma luz?

Antonio Vagner
irineu junior de carvalho

Irineu Junior de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 17:47

Boa Tarde.,

Creio que não seja preciso abrir uma filial, acho que vc deve contabilizar o gasto com aluguel e armazenamento e as despesas entre outras, pois o espaço não sera usado para o comercio somente para o armazenamento.

Espero ter ajudado.

Lembre- se! "O sol nasce para todos, mas só conquista o seu brilho aquele que corre atras".
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 08:54

Caro Antonio Vagner Costa da Silva

Sou auditor fiscal municipal em Avaré.SP e nosso código tributário exige inscrição para depósitos fechados, recomendo que se informe sobre a legislação do município onde está do depósito do seu cliente.

E outro detalhe, não conheço bem a legislação Estadual (ICMS) mas como faria com a NF (remesse retorno) para transportar a mercadoria entre a "loja" e o "estoque" sem uma filial?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.