x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 455

Imposto ISS e ICMS

Bruno Ferreira Correa

Bruno Ferreira Correa

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:29

Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida sobre impostos.

Estou fechando um contrato de serviço.. Para realizar esse serviço eu vou precisar comprar material e utilizar no cliente.. Eu posso emitir apenas uma nota de serviço ou eu devo emitir uma nota de serviço com o valor do serviço que estou prestando e uma nota de revenda por estar repassando esse material em meu cliente? A alíquota de ISS é menor, então seria correto eu emitir apenas a de serviço?

Obrigado,

Bruno

Bruno Ferreira Correa

Bruno Ferreira Correa

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:50

Sim.. é um serviço de reforma na área de construção civil. Então vou comprar uma grande quantidade de placas de dry all, gesso e outros materias..

Está mais claro? qualquer informação mais que precisar pode me falar.

Obrigado!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 09:23

Caro Bruno Ferreira Correa

Existe uma modalidade de serviço na construção civil que é a Empreitada Global. Quando uma construtora é contratada por essa modalidade não tem como executar o serviço sem a utilização do material, com isso entendo que a contratação como um todo passa a ser tributada pelo ISS.

Um exemplo, um pintor é contratado para pintar uma sala e o proprietário não quer ter trabalho e tudo a encargo do pintor. Para executar o serviço ele precisa da tinta (não tem como pintar sem tinta). Nesse caso o pintor pode emitir uma nota de serviço sobre o valor total.

Recomendo que faça um contrato de prestação de serviço de empreitada global, ai poderá emitir somente a nota fiscal de serviço.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.