x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 869

Como MEI deve preencher a Nota fiscal

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3, Designer
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:58

Boa tarde,

Minha esposa é MEI e estou ajudando em algumas questões.

Gostaria de saber como um MEI deve preencher uma nota fiscal uma vez que normalmente cada produto vendido é taxado e no MEI, as taxas são embutidas nas mensalidades. Outra questão é sobre o Frete via Correios. Devo colocar o CNPJ e da minha cidade ou da sede em Brasília?

Quais as diferenças de preenchimento? Não vi nada na internet que esclarecesse isso.

Quais informações não podem faltar na NFe emitida pelo MEI?

Desde já agradeço!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 11:40

Caro Rafael

Me tire uma dúvida, vc falou em sede em Brasilia, sua esposa é filial? Qual a atividade da sua esposa?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3, Designer
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 11:53

Somos do Rio. Mas já vi colocarem na nota diferentes dados dos Correios. CNPJs diferentes.

De ontem pra descobri algumas coisas. Alguns softwares não emite NF-e porque a RF bloqueia por conta de alguma restrição. Não entendi o motivo mas vou tentar ligar pra lá pra saber.

Ontem preenchi tudo e fiz um teste. O erro foi que ele não aceitou a emissão pois não consta IE válido. Mas MEI não tem IE. Muita burocracia nesse país.

Se alguém tiver passado por isso ou souber a solucão, eu agradeço também.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 12:36

Caro Rafael

Perguntei qual a atividade do MEI pq sua profissão está como Designer.

Se a empresa em questão for de designer não é permitida para o MEI, pode ser optante do Simples Nacional mas não do SIMEI.

E sendo uma empresa prestadora de serviço, realmente não terá Inscrição Estadual, pois Inscrição Estadual são para comercios.

Para Prestadores de serviço é necessária a emissão de nota fiscal de serviço que é municipal, portanto terá de ter inscrição em seu município.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.