x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.139

Nota fisal eletrônica - Simples Nacioinal

Lilian Soares

Lilian Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 19:25

Olá amigos, boa noite!
Tenho uma dúvida, quem puder me ajudar, agradeço.

Minha empresa é optante pelo simples nacional, nós somos uma revenda de produtos odontológicos. Vendemos para dentistas.
Minha dúvida é: Tenho que permitir o aproveitamento do crédito do ICMS nas notas que emito à esses clientes?

Lilian Soares

Lilian Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 20:22

William, boa noite!

Mas mesmo não transferindo o crédito, temos que destacar em dados adicionais a permissão do crédito, usando uma alíquota que se classifica no simples. No meu caso uso para o cálculo 3,0%.

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 20:40

Olá,

Correto! é importante mencionar esta informação nos dados adicionais, porém você deve observar a porcentagem paga, como limite de crédito, no PGDAS do mês anterior no campo do ICMS. Verifique se é mesmo 3%?
O contribuinte optante pelo Simples Nacional, repassará crédito a empresas não optantes pelo Simples Nacional, desde que as mercadorias em transação sejam destinadas a comercialização ou industrialização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.