x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.668

ICMS e CST 060

Wemerson Marques

Wemerson Marques

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 20:23

Olá, em se tratando de compra de mercadoria que foi tributada anteriormente por ST, ou seja, CST 060, se eu adquiro de um revendedor e esse produto irá para o meu processo produtivo (direito a crédito). A indústria tributou ao vender para o comerciante e eu adquiri desse comerciante que informou o CST 060 e CFOP 5405 ou 6405 e informou nos dados adicionais a base e o valor do ICMS ST que foi paga na sua aquisição, como irei aplicar esse produto no processo produtivo, posso me creditar desse valor informado nos dados adicionais? E quando for uma aquisição interestadual? A cadeia de tributação deveria recomeçar, correto?

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 09:56

Wemerson Marques, bom dia.

No estado de SP eu posso me creditar do ICMS dessas mercadorias. quando for comprar de outro estado fala para a empresa que voce esta comprando que é para industrialização e a empresa não cobrar o ICMS-ST.

ATt.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.