x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 9.876

Venda de bebidas alcoolicas - ICMS

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 15:01

Boa Tarde colegas,

Estou pesquisando a tributação para venda de bebidas alcóolicas em SP mas ainda não consegui sanar minhas dúvidas.

Meu cliente comprou bebidas alcoólicas para revenda. A NF de compra veio com CFOP 5405, e sem nenhum destaque de ICMS ou ST, no momento da revenda ele destacou o ICMS. Porém como não havia destaque na compra não houve credito do imposto. Essa operação está correta?
Nas minhas pesquisas li algo sobre a tributação de bebidas alcoólicas ser diferenciada e feita diretamente pela indústria, o que não geraria ICMS no restante da cadeia, isso procede?


Se alguém conseguir me socorrer agradeço muito.... estou confusa.

Att,

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:14

Tedy,

Obrigada pela resposta!


Entendo que não há ICMS ST pois o mesmo foi recolhido diretamente pelo fabricante. Mas mesmo meu cliente sendo do lucro real, quando ele emite a NF de revenda ele não destaca o ICMS?

Estou perdida nesse assunto...

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:25

boa tarde!

exatamente

mais atente-se para o protocolo e/ou convenio destes ncm's quanto a todas as questões!

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:45

Michele e Vagner,

Obrigada pela ajuda.

Meu cliente vai revender bebida alcoólica para consumidor final em Pernambuco. A NF de compra veio com CFOP 5405 sem destaque de ICMS e ST. No momento da venda ele pode usar o CFOP 6108 e não destacar ICMS nem ST?

Desculpa a insistência, tenho visto informações divergentes em vários lugares.



Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.