x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 445

Diferencial de alíquota

Vilson Santana

Vilson Santana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 15:59

Boa tarde caros colegas

Estou me preparando para ser chefe do departamento fiscal do escritório de contabilidade onde trabalho aqui em Minas Gerais.

Meu instrutor que já não trabalha mais aqui, me favou, que para empresas do Simples Nacional, eu deveria recolher o (DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA) , para compra de mercadorias destinadas a comercialização, no meu caso são empresas de Varejo e Atacado.

Mas buscando informações pela internet não encontro escrito claramente que devo recolher o diferencial para compra de mercadoria destina a revenda, só encontrei informando que se deve recolher destinada a uso e consumo ou ativo imobilizado.

Para quem tem o domínio do assunto (DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA).

Devo recolher o diferencial de alíquota da compra para comercialização das empresas Simples Nacional ???



Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:28

Olá Vilson!

Aqui no Estado do Rio Grande do Sul, há previsão legal para o recolhimento do Diferencial de Alíquota (ou antecipação) para as empresas do Simples Nacional mesmo quando a aquisição é para revenda.

Consultando o site do SEFAZ de Minas Gerais (suponho que você seja mineiro), pude constatar que também há previsão legal para o pagamento da antecipação por empresas do Simples Nacional.

No link abaixo você respostas para vários questionamento a respeito do assunto:

www.fazenda.mg.gov.br

Dê atenção para a pergunta 14.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.