x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 678

Vender pelo site

Marciano Vasconcelos Dias

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:53

Eu trabalho com informática. Faço manutenção e vendo peças para computador e notebook.
A exato um ano, criei um site com intuito de vender pelo site. O site está parado, pois tenho receio de ter problemas com a justiça, pois, como Micro Empreendedor Individual, eu só posso emitir nota fiscal dos meus serviços[talvez eu possa estar mau informado - conto com ajuda dos membros do forum].

Os produtos que vendo eu compro como consumidor final (ou seja, compro como pessoa fisica).
Têm algum problema em vender pelo site, só na minha região, fornecendo ao cliente apenas o recibo de compra e dando a garantia legal de 90 dias?

Obs: de inicio, pretendo vender apenas no varejo, apenas para consumidor final.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 09:19

Para venda, deve se adequar as diretrizes igual de uma empresa física e as regras do Procon.

Para isto deve colocar cnae de venda de produtos de informática, habilitar a Inscrição Estadual e efetuar a venda. A mercadoria deve ser adquirida pelo CNPJ da empresa.

4751-2/01 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- o comércio varejista de equipamentos e materiais de informática tais como:
- computadores e periféricos (impressoras, drives, mouses, monitores de vídeo, etc.
- suprimentos de informática (discos e disquetes ópticos, CD-Rom, cartuchos com toner para impressoras, etc.)
- o comércio varejista de programas de computador não-customizáveis

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 09:29

Fico muito agradecido com sua ajuda.

Realmente, meu CNPJ como MEI têm a opção de "47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática ".

Isso significa que posso emitir NFE tranquilamente?

Outra dúvida que tenho é:
Agora que eu sei que posso emitir NFE dos produtos, essa Nota Fiscal como MEI emitida para o cliente, faz valer a garantia de Fabrica de um determinado produto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.