x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.351

Nota Fiscal de Serviço Cancelada.

Bianca da Cunha Ferreira Dias

Bianca da Cunha Ferreira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:51

Olá, boa tarde!

Paguei uma Nota Fiscal de Serviço ao Fornecedor e baixei o título no meu Sistema (mês 07/2015).

Ao verificar no site da Prefeitura a Guia de ISS da mesma, observei que ela não existia.
Fui informada na Prefeitura, que inclusive me enviou cópia, que a NFS havia sido cancelada pelo Fornecedor.

Portanto, paguei, baixei, e a nota se encontra cancelada. Agora tenho um título de ISS em aberto no meu sistema que não consta no site da Prefeitura; além de ter uma nota paga que se encontra cancelada.

Como proceder?

Obrigada;

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 12:34

Cara Bianca da Cunha Ferreira Dias

O Cancelamento de NFS-e está sendo uma forma de alguns prestadores de serviço não ficarem "devendo" o ISS, não estou falando que esse seja o caso, mas recomendo que entre em contato com o seu prestador de serviço e peça explicações, se não forem satisfatórias, recomendo que faça uma denuncia formal a Prefeitura.
Vc pode estar sendo conivente com uma forma de sonegação fiscal, por isso tome atitudes para se resguardar.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 13:18

Bianca, boa tarde

Muito bem explicado pelo nosso colega Reinaldo.

Não que seja o caso, a princípio devemos compreender as pessoas e a razão dos fatos, porém não é incomum situações em que empresas prestam serviços ou vendem mercadorias e tempos depois cancelam a nota.

Verifique com seu prestador os motivos, pois cancelar uma NF e não comunicar o cliente é um caso gravíssimo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.