x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 427

ISS - Simples Nacional

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 14:15

Pessoal, boa tarde!

Tenho um cliente prestador de serviço e que está no Simples Nacional. Porém ele tem DAS em aberto e por algum tempo ele fez o parcelamento do Simples. Só que desde o começo do ano ele rompeu com esse parcelamento e não vem pagando o DAS mês a mês devido a vários motivos.

O cliente está querendo pagar só a parte do ISS, porém quando entro no DUC, NFS-e e até no parcelamento, não aparece nenhum débito. Tem alguma outra forma dele pagar só a parte da PMSP (ISS), à vista ou parcelado????

Agradeço, desde já.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 12:28

Caro Cledson L. P. Lima

Quando uma empresa é optante do simples nacional, a princípio, todo recolhimento deve ser feito através da Receita Federal. Porem, existe a possibilidade dos municípios fazerem as cobranças do ISS, firmando um convênio com a Receita. Sei que o Município de São Paulo tem esse convênio e com isso vc pode pagar o ISS diretamente para a PMSP.

Mas não sei como fazer, recomendo que procure a prefeitura e se informe melhor.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.