x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 515

icms, pis, cofins e ipi como saber incidência e base de calc

Elaine Silva

Elaine Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 14:51

Olá boa tarde estou com muitas duvidas, recentemente comecei a fazer o departamento fiscal de uma contabilidade mas vejam só não tem nenhum dado cadastrado no sistema da contabilidade e para gerar a guia de pagamento da pis, cofins, ipi e icms eu tenho que cadastrar as notas, porem quando cadastro os produtos tenho que colocar IPI: trib.(se e tributada, tributada aliquota zero, isenta etc.) perc. PIS: trib. perc. (aqui como a nota de entrada foi cadstrada ja puxa os valore 01 0,65 ) COFINS: trib. perc. (valores 01 e 3)
ICMS %. Como vou saber preencher essas informações a empresa é lucro presumido, e faz venda de Gás Liquefeito de petroleo e venda de sementes de produtos horticulas (alface, feijao, mamao, coentro etc.) alguem pode me dar uma luz porque as notas de saida da empresa sao bloco serie D e nao tem essas informações, preciso saber onde procurar ou como fazer .
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.