x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 72.642

Cfop 5.655 E 5.652

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:27

Boa tarde a todos!!

Sera que alguem sabe me dizer qual o codigo que devo usar para esses CFOP? Na entrada devo colocar a base de calculo?

Obrigado a todos pela atenção!

Oi gente!!!

Tenho postado várias perguntas, porem não tenho obtido respostas. Será que estou fazendo algo errado? Faz pouco tempo que estou usando o portal.

Sera que alguem pode me ajudar?

Obrigado!!!

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:43

Boa tarde Giselle,

depende para o que sera essa mercadoria: Uso e consumo ou revenda?

Uso e consumo entrada como 1.653 sem destaque o icms não aproveito.

Venda entrada como 1.652 para revenda com a utilização do credito de icms.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:49

Oi Jaqueline!!

Obrigado pela atencao!!

Tanto para o codigo 5.655 e 5.652 é para venda.

No caso do 5.655 utilizo 1.655 e no caso do 5.652 utilizo o 1.652, correto?

Voce colocou que se for para venda tem a utilizacao do ICMS, correto? Então ao dar entrada nos livros eu devo preencher o campo da base de calculo?

Obrigado mais uma vez.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:53

Boa tarde,

CFOP 5.655- Venda de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, destinados à comercialização
CST deve ser observado de acordo com o regulamento de seu estado, aqui no ES normalmente saem com 010 visto que são produtos com cobrança de ICMS por ST.

O mesmo vale para o CFOP 5.652 - Venda de combustível ou lubrificante, de produção do estabelecimento, destinados à comercialização. Ressalto que se a empresa for industrializadora os quesitos são diferentes.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 11:06

Giselle Meireles,

NO CFOP 5.652 sua empresa deve recolher, visto que o industrializador/produtor é o responsável primário pelo recolhimento, visto que é nomeado de contribuinte substituto. No entanto vale ressaltar que seu estado pode transferir sua responsabilidade para seu cliente, neste termo é aconselhado contato com o regulamento no Sefaz para maior detalhes.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:24

Giselle, sigo das mesmas informações do colega Kaik

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.