x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 17.233

CFOP de devolução de uso e consumo.

Diana Cavalcante

Diana Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 20 setembro 2015 | 23:09

Gente, me tirem uma grande dúvida.
Um cliente era MEI e transformou em simples ainda esse ano, ainda nao funciona o restaurante fisico, ele fez a compra de um produto eletrico, para uso e consumo, só que nao serviu e quer devolver. ELe solicitou uma NF de devolucao e eu nao faco ideia de como faz. Alguem pode me ajudar??????

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 07:53

Diana,

Basta a empresa que ele adquiriu fazer uma NFe de entrada com CFOP de devolução..

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 09:15

Diana,

Como você mencionou a empresa está em processo de transformação pelo que entendi, sendo julgado que ora não está apta para emitir Notas Fiscais. Então logo quem terá de fazer a NF de devolução é o fornecedor da mercadoria(de quem ele comprou), você não precisa emitir pois como foi dito não está habilitado no momento.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.