x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.176

Diferencial de Alíquota ou Subst. Tributaria

Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:03

Boa tarde!

Trabalho com uma Entidade Sindical do Estado de São Paulo e hoje recebi uma nota fiscal onde essa entidade comprou um telefone para Uso e Consumo do estado do Paraná com o CFOP 6108, gostaria da ajuda de vocês para saber se é devido Subst. Tributária ou Diferencial de Alíquota, por se tratar de uma entidade sindical.

Obrigada!!

Michelle

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:08

Boa tarde Michelle!

Como vocês não são contribuintes, e pelo fisco tratados como "consumidor final" o correto desta nota fiscal é ter vindo com a alíquota interna DELES cheia.. Você não tem que pagar nada.

Nesse link vc verá melhor o que eu estou postando....

http://www.portaltributario.com.br/artigos/vendasaconsumidor.htm



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
CAMILLE BAPTISTA

Camille Baptista

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:21

Prezados,
boa tarde!

Uma franquia situada no RJ do ramo de produtos alimentícios, que tem como único fornecedor uma indústria do estado de SP, adquire desta material de propaganda (folders, revistas etc) para distribuição gratuita aos clientes por meio de NF sob o CFOP 6102.
Minhas dúvidas são:
1) Esse material de propaganda é considerado uso e consumo, devendo recolher DIFAL? Ou deve ser escriturado como entrada a título de distribuição gratuita?
2) Deverá ser emitida NF de Remessa de Brindes para saída do material, mesmo que classificado como uso e consumo?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 07:52

Bom dia Camille!

O Material de Propaganda é uma DESPESA da empresa, uma ferramenta para alavancar as vendas.

Então nesse caso, você da entrada como "Ouras Entradas" CFOP 2949 -> Não terá que recolher o DIFAL.

Aí você faz uma nota de saída (brindes) cada vez que for fazer a panfletagem e assim você zera o processo.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.