x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 524

NFC-e em uma NF-e é permitida?

Rodrigo Otavio

Rodrigo Otavio

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Suporte
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 15:58

Boa tarde,

Tenho duas dúvidas quanto a possibilidade de inserir em um danfe de modelo 55 uma correlação como danfe nfc-e de modelo 65, similar como acontecia com danfe emitido referenciando cupons fiscais emitidos pela ECF com cfop de 5929 para dentro do Estado e 6929 para fora. Informando os números de cupons fiscais no campo de informações complementares ou reservado ao fisco.

Não encontrei nada que trate sobre isso na legislação do NFC-e. Então vem a próxima dúvida com um cenário demonstrado abaixo.

Exemplo do cenário em um ambiente hoteleiro:

Um hóspede vai ao hotel através de uma empresa ou agência de viagem, onde esta empresa somente aceita para faturamento uma NF-e com todo o consumo de ICMS (NFe de produto) ou ISS (NFe de serviço).

Sabendo que cada consumo de produto (bar ou restaurante) gera um DANFE NFC-e se lançado por um ponto de venda com NFC-e, a legislação permitiria lançar diretamente uma nota eletrônica (DANFE tributando os itens) ao invés da NFC-e?

Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:12

Bom dia

Estou com a mesma duvida do nosso colega, posso ou devo emitir uma Nota modelo 55 para consumidor final PJ no CFOP 5.929/6.929 para acobertar as NFC-e emitidas?

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.